Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Criação de gansos soltos à moda caipira - Por Luiz Tadeu Felix

Olá,
Sou administrador de empresas e herdei uma fazenda do meu avô. Quero tornar a minha parte da herança produtiva de alguma maneira. Por isso, depois de algumas pesquisas, me interessei em iniciar uma criação de gansos "caipira". Gostaria de criá-los em liberdade para pastar em um campo, próximo a um açude na fazenda no interior fluminense. Gostaria de criá-los de maneira muito natural e fazer o investimento com o maior numero de animais possível. O objetivo seria explorar o comércio de sua carne, penas e quem sabe os fígados, porém não tenho interesse em superalimentá-los para inchar o fígado.
Mas tenho dúvidas de qual espécie traria o melhor custo-benefício para tal, se há peculiaridades na criação destes animais à solta de maneira rústica e como é o mercado da carne, fígado e pena destes animais.
Se alguém puder me orientar e/ou também se interessar em uma parceria, sinta-se à vontade em contactar-me.
Meu e-mail: LT_FELIX@HOTMAIL.COM
Meu cel: 32 9122 0369

19/04/2010 21:04:07
rogerio hercules

vendemos ovos de faisão, galinhas ornamentais, marrecos, patos, perús, codornas , betejoias@oi.com.br

03/11/2011 10:29:29

Você só pode comentar se estiver logado.

Email:
Senha:

Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados