Início Pecuária Agricultura Aquicultura Horticultura TV Criar e Plantar

Busca no Site

Seções

Berinjela


Tratos Culturais

Em culturas comerciais, aplicar 10 a 20 t/ha de esterco de curral curtido, ou ¼ dessas quantidades em esterco de galinha curtido.

Aplicar adubação mineral de pré-plantio, com cerca de 10 dias de antecedência do transplante das mudas, nos sulcos de plantio: 40 Kg/ha de N; 160 a 600 Kg/ha de P2O5 e 60 a 180 Kg/ha de K2O, 1 Kg/ha de B, de 10 a 30kg/ha de S e, em solos deficientes, 3 a 5 Kg/ha de Zn.

Dependendo das necessidades, pode-se apenas fazer uma adubação de esterco líquido antes da floração para se obter resultados excelentes na produtividade, no entant, dependendo das condições da planta e do solo, fazer adubação mineral de cobertura, aplicando de 80 a 120 Kg/ha de N e 80 a 120 Kg/ha de K2O, parcelando de 4 a 6 vezes.

As quantidades maiores ou menores dependerão da análise de solo e foliar, cultivar, produtividade esperada e sistema de cultivo (campo ou protegido).

Irrigação: na obtenção das mudas e nos primeiros dias após o transplante, as regas devem ser diárias. Posteriormente, devem ser feitas a cada 2 ou 4 dias, de acordo com o clima e tipo de solo.

Manter a cultura livre de plantas intrusas. Estaquear as plantas bem desenvolvidas com uma estaca de 1,5m de altura. Faça a desbrota nas haste principal da planta até a altura dos primeiros ramos.

Email:
Senha:


Esqueci Senha
Cadastre-se
Receba as notícias
© 2001 - 2013 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados