Loja Virtual | Fórum | Notícias | Eventos | Cotações | Classificados | Contato | Quem somos? | Publicidade 

  Administração Rural
  Artigos
  Biotecnologia
  Causos da roça
  Projetos
  Reforma Agrária
  Turismo Rural
  Parceiros

 
 
Notícias
 
Agronegócio
Integração agroempresarial é tema de encontro em Goiás
11.03.2010 17:49

 
          Brasília (11.3.2010) - A cadeia produtiva do agronegócio, que engloba a produção, indústria e comercialização e a sua importância para alcançar competitividade no mercado nacional e internacional é o objetivo do 1º Encontro Brasileiro para Integração Agroempresarial (Interagro), que acontece no dia 18 de março (quinta-feira), no Auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia/GO. A promoção é do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Denacoop/Mapa).

          O 1º Interagro terá dois painéis: Políticas Públicas para a Cooperação Empresarial e Apoio ao Financiamento e à Comercialização. Estão previstas palestras sobre oportunidades e desafios às exportações do agronegócio brasileiro, arranjos produtivos locais, intercooperação para acesso a mercados e programas de apoio ao setor. Podem participar do encontro produtores, empresários da indústria e do comércio, distribuidores, membros de cooperativas, associações e sindicatos ligados ao agronegócio, profissionais e empresas que apoiam o setor, além de demais agentes das diversas cadeias produtivas.  

          “Um dos trabalhos mais importantes do Denacoop é o fomento à intercooperação ou associativismo entre cooperativados. Essa união pode ser promovida por meio de consórcios e parcerias com os segmentos da cadeia produtiva (indústria e distribuição), o que permite reduzir custos e agregar valor. A intenção do encontro é levar o tema às cooperativas goianas e estendê-lo a outros setores”, afirma o assessor do Denacoop, Flávio Costa. Segundo ele, essas parcerias empresariais não são apenas uma tendência, mas também uma necessidade e determinantes para a sobrevivência no mercado.


Fonte: MAPA

 
 
Formulário de busca
 
Buscar por   em   
 
 
E-mail:
Senha:
 
 Esqueci a senha
 Cadastre-se
 Receba nossasnotícias

 
  © 2001 - 2008 Criar e Plantar - Todos os direitos reservados